Requisitos de segurança para calçados de segurança antiestáticos

- Apr 18, 2019-

Nos calçados nacionais de segurança anti-estática para a produção de equipamentos de proteção de segurança, há um total de 17 testes, mas sete dos dezessete itens de teste não são necessários para inspeção anual ou para calçados de certos tecidos. Detectou. Os itens de teste restantes são necessários apenas para detectar a força da junta superior / sola da sapata, resistência ao rasgamento superior, desempenho superior à tração, espessura da sola exterior, resistência ao desgaste da sola exterior, resistência ao desgaste da sola exterior, desempenho do sexo e sapatos anti-estáticos, a absorção de energia da área do calçado e a identificação dos dez itens.


Em primeiro lugar, os sapatos de segurança anti-estática na força de ligação superior / sola de sapato (com exceção de toda a borracha, todos os materiais poliméricos), além do fundo de costura, a força de ligação ≥ 4.0N / mm.


Segundo, a resistência ao rasgamento da parte superior (exceto para todos os materiais de borracha e todos os materiais poliméricos) é de 20 ° C ± 2 ° C à temperatura ambiente, umidade relativa de 65% ± 5% de couro e outros tecidos devem ser ≥ 120N.


Em terceiro lugar, as propriedades de tração da parte superior são 20 ° C ± 2 ° C, a umidade relativa de 65% ± 5% da resistência à tração do couro rachado ≥ 15 N / mm2.


Em quarto lugar, a espessura da sola deve ser em adição à área sob a borda de ondulação da biqueira. A sola e a parte do calcanhar devem ter um padrão que se abra para o lado. A espessura da injeção direta, vulcanização ou sola adesiva é d1≥4mm, e a altura do padrão é d2≥2.5. Milímetros


Em quinto lugar, a resistência ao rasgamento do fundo exterior (não-couro), na temperatura ambiente de 23 ° C ± 2 ° C, a densidade de ≤ 0,9 g / cm 3 material requisitos ≥ 5kN / m.


Em sexto lugar, a resistência ao desgaste da sola é densidade não-couro ≤0,9g / cm3 a uma temperatura ambiente de 23 ° C ± 2 ° C, e o desgaste relativo do volume é ≤250 mm3.


Em sétimo lugar, a resistência de dobragem do fundo exterior é testada quanto à resistência à dobragem quando o ângulo de dobragem é inferior a 45 °, a sola exterior é continuamente flexionada 30.000 vezes e o crescimento da incisão é ≤ 4 mm.


Oitavo, o desempenho elétrico de sapatos antiestáticos, quando a temperatura ambiente é de 23 ° C ± 2 ° C, em ambiente seco (umidade relativa 30% ± 5%) ou ambiente úmido (umidade relativa 85% ± 5%) após ajuste 100kΩ ≤ valor da resistência ≤ 1000MΩ


Nono, absorção de energia na área do sapato ≥20J


Décimo, os requisitos do logotipo têm um forte logotipo resistente ao desgaste na sola / interior / face de cada sapato (boot): fabricante, nome do produto, número do sapato (boot), padrão de implementação, data de produção / número do lote os sapatos (botas) devem ter as palavras "antiestático", manual do produto, marca de segurança. Este é o requisito para a inspeção nacional de calçados de segurança antiestáticos.