Classificação das lesões nos pés e a importância dos calçados de segurança

- Oct 23, 2018-


Mover e apoiar o peso do corpo humano são duas funções importantes do pé. No entanto, o pé é a parte mais vulnerável e muitas vezes negligenciada. À medida que aumenta a conscientização das pessoas quanto à proteção e autoproteção do trabalho, a proteção de seus pés é gradualmente reconhecida.

Escorregões e quedas são relatados como a principal causa de lesões relacionadas ao trabalho no Reino Unido, com aproximadamente 17% de incapacidade sendo causada pelo número total de acidentes, até 180.000 casos por ano, e o segundo fator que contribui para a morte no local. ambiente de trabalho. 13%, portanto, deve receber atenção suficiente

No trabalho, o dano do pé pode ser resumido nos seguintes tipos:

Impacto, impacto - Um objeto pesado ou pontiagudo caindo no seu pé pode causar ferimentos ou perfurações no pé. Ao colidir com um objeto rígido, o pé também pode fraturar.

Slip - pode causar um desequilíbrio no corpo ao andar no chão com óleo, água ou produtos químicos.

A importância dos calçados de segurança

Em geral, os trabalhadores nos seguintes ambientes são obrigados a usar calçados de segurança:

1. O ambiente pode estar preso na parte inferior do pé devido a objetos em queda e rolamento, ou em exposição eletromagnética;

2, carregando alguns objetos pesados que podem cair (como bagagem, ferramentas pesadas, etc.) devem usar calçados de segurança com proteção contra impacto ou impacto;

3, pode encontrar alguns objetos pontiagudos no trabalho, como pregos, parafusos, anéis de metal afiado para raspagem, etc .;

4, o ambiente de trabalho no chão, muitas vezes tem alguns fáceis de rolar objetos pesados (pode rolar sobre o pé), é necessário o uso de sapatos anti-compressão;

5. Para a profissão especial de trabalhadores elétricos, devem ser usados tipos especiais de sapatos condutores ou isolados.

Calçado de segurança desempenho principal

Resistência ao impacto Baotou

O ensaio de impacto deve ser realizado com um martelo de impacto de aço com um peso especificado. A altura da folga abaixo da biqueira deve ser menor que o valor especificado quando a biqueira é submetida ao impacto, e a perfuração não deve mostrar nenhuma rachadura penetrante na direção do eixo de teste. Vale a pena notar que as normas nacionais têm regulamentos diferentes sobre o peso, especificações, altura de impacto e construção da máquina de teste. O teste real deve ser distinguido.

Resistência à punção

A máquina de teste está equipada com uma placa de pressão na qual o prego de teste é montado. A unha de teste é uma ponta com ponta pontiaguda, e a dureza da cabeça da unha deve ser maior que 60HRC. A única amostra é colocada no chassi da máquina de teste em tal posição que o prego de teste pode ser perfurado através da sola e o prego de teste perfura a sola a uma velocidade de 10 mm / min ± 3 mm / min até a penetração está concluído e o máximo necessário para gravação é gravado. força. Quatro pontos são selecionados em cada sola para teste (pelo menos um deles está no calcanhar), cada ponto não está a menos de 30 mm de distância, e a distância da borda inferior interna é maior que 10 mm. A parte inferior do bloco antiderrapante deve ser perfurada entre os blocos. Dois dos quatro pontos devem ser testados dentro de 10-15 mm da linha de borda da parte inferior da planta. Se a umidade afetar os resultados, a sola deve ser imersa em água desionizada a 20 ° C ± 2 ° C por 16 ± 1 h antes do teste.

Propriedades elétricas de calçados condutivos e calçados antiestáticos

Depois que a amostra do sapato é ajustada em uma atmosfera seca e úmida, a esfera de aço limpa é colocada na sapata humana e colocada no dispositivo de sonda de metal, e as duas primeiras sondas e a terceira são medidas usando um testador de resistência prescrito. Resistência entre Em circunstâncias normais, os calçados condutores exigem resistência não superior a l00K ohms; Sapatos anti-estáticos exigem resistência deve ser entre 100K ohms e 100M ohms.

Sapatos de seguro de trabalho usam especificação

Sapatos protetores repelentes de óleo são usados em locais onde espirram óleo ou óleo;

Sapatos de proteção à prova d'água são usados em locais de trabalho onde água ou salpicos de água são usados;

Sapatos de proteção à prova de frio são usados para proteção de pés de trabalhadores de baixa temperatura para proteger contra congelamento.

Sapatos de proteção anti-piercing são usados para proteção de pé para evitar facadas de vários objetos pontiagudos.

A principal função dos sapatos anti-quebra é evitar que os objetos que caem machuquem os pés. A cabeça da frente dos sapatos de seguro de trabalho tem materiais resistentes ao impacto.

A principal função do calçado de aço para o seguro de trabalho é evitar a queima e a perfuração. Deve ser capaz de suportar certas pressões estáticas e resistir a determinadas temperaturas e ser não inflamável. Estes tipos de sapatos de seguro de trabalho são adequados para fundição, forno, ferro fundido e assim por diante.

Além do exposto acima, existem algumas coberturas para calçados de seguro de mão-de-obra especial, como lona, amianto e coberturas para calçados de seguro de trabalho de filme de alumínio.

https://www.safttofootwear.com