Como escolher sapatos de segurança?

- Apr 25, 2019-



De acordo com as estatísticas do BureauofLabor dos Estados Unidos: proteção para os pés e pernas: 66% dos trabalhadores com lesões nas pernas não usavam calçados de segurança, calçados protetores, 33% usavam calçados casuais e 85% dos feridos estavam desprotegidos devido ao item exitos. Parte da bota. Para proteger as pernas contra danos causados por objetos em queda, objetos pontiagudos, metal fundido, superfícies quentes e superfícies escorregadias, os funcionários devem usar apoios para os pés, calçados de segurança ou botas ou perneiras adequados.


Ao escolher um sapato de segurança, você pode seguir os seguintes 5 pontos:


R. Além do tipo apropriado de calçado de proteção, também é necessário encaixar o pé e usá-lo para que as pessoas se sintam confortáveis. É muito importante selecionar cuidadosamente o tamanho adequado do calçado.


B. Os sapatos de proteção devem ter um desenho antideslizante, não apenas para proteger os pés das pessoas contra ferimentos, mas também para evitar acidentes causados pelo deslizamento do operador.


C. Vários calçados de proteção com desempenhos diferentes devem atender aos indicadores técnicos de seus respectivos desempenhos de proteção, tais como os dedos não são machucados, as solas dos pés não são esfaqueadas e o isolamento é necessário. Mas os sapatos de segurança não são onipotentes.


D. Antes de usar sapatos de proteção, inspecione ou teste cuidadosamente. Nas operações elétricas e baseadas em ácidos, os calçados de proteção danificados e rachados são perigosos.


E. Sapatos de proteção devem ser mantidos adequadamente após o uso. Sapatos de borracha devem ser enxaguados com água ou desinfetante e secos para prolongar a vida útil. A sola do sapato de segurança é geralmente moldada por um material de poliuretano, que tem as vantagens de resistência a ácidos e álcalis, resistência à água, resistência a óleo, isolamento, resistência ao desgaste e leveza. 3 vezes mais resistentes ao desgaste do que as solas de borracha comuns. É suave e leve e pesa apenas 50% -60% da sola de borracha. Sapatos de segurança diferentes têm diferentes escopos de aplicação e funções diferentes: o desempenho de segurança do calçado de proteção é AN1, adequado para carga e descarga, mineração, petróleo, pedreiras, metalurgia, porto, máquinas, construção, silvicultura, indústria química, etc. Os sapatos de segurança à prova de furos têm uma resistência à perfuração de 1 grau e são adequados para mineração, proteção contra incêndio, construção, silvicultura, trabalho a frio, máquinas e assim por diante. Calçados de segurança eletricamente isolados são adequados para eletricistas, operadores eletrônicos, instaladores de cabos, instaladores de subestações, etc. Nota: Adequado para ambientes de trabalho com freqüência de energia abaixo de 1KV, o ambiente de trabalho deve manter a parte superior seca. Evite o contato com objetos pontiagudos, altas temperaturas e substâncias corrosivas, e o fundo não deve estar corroído e danificado. Sapatos de segurança antiestáticos podem eliminar o acúmulo de eletricidade estática no corpo humano e são adequados para uso em locais de trabalho inflamáveis, como operadores de postos de gasolina e trabalhadores de enchimento de gás liquefeito.


Nota: É proibido usar como sapatos isolados; usar sapatos anti-estáticos não devem usar meias de lã isoladas ou usar palmilhas isoladas ao mesmo tempo; calçados antiestáticos devem ser usados em conjunto com roupas antiestáticas; calçados antiestáticos não devem ser usados por mais de 200 horas. O valor de resistência do sapato é testado uma vez. Se a resistência não estiver dentro da faixa especificada, ela não poderá ser usada como uma sapata antiestática. Calçados de segurança resistentes a ácidos e álcalis são adequados para trabalhadores de galvanoplastia, catadores de ácido, trabalhadores de eletrólise, distribuidores de líquidos, operadores químicos, etc. Nota: Calçados resistentes a ácidos e alcalinos só podem ser usados em locais ácidos e alcalinos com baixa concentração; evite o contato com alta temperatura, dano agudo ao vazamento superior ou único; aplique água para lavar o ácido e o líquido alcalino nos calçados após o uso, deixe secar e evite a luz solar direta ou a secagem.


Antes de escolher, devemos primeiro entender os principais riscos que causam danos diretos ou indiretos aos pés da equipe. Existem os seguintes seis itens:


A. Tocado por um objeto duro, rolando ou caindo.


B. Perfurou a sola ou o corpo do sapato por objetos pontiagudos.


C. Corte por objetos pontiagudos e até rasgue a pele.


D. O site é lubrificado e cai.


E. Contato com produtos químicos, metais fundidos, superfícies de alta temperatura e baixa temperatura.


F. Trabalhando em um ambiente cheio de gás inflamável. Se a liberação de eletricidade estática não for apropriada, ela se tornará uma fonte de ignição a qualquer momento, causando uma explosão. A escolha certa de calçados de segurança pode ser medida e selecionada a partir dos aspectos estruturais dos calçados:


A, tipo de sapato: isto é, o comprimento e a largura do modelo do sapato, a largura do corpo do sapato é apertada com o pé.


B. Superior: Se a maciez do couro pode ser natural e adequado ao caminhar.


C, estado da sapata: Se o estado total da sapata pode grudar no pé sem bater no pé, solto e não deslocado, flexível.


D, corpo do sapato: couro comum, couro artificial, PVC e fibra sintética.


Esses materiais têm suas próprias vantagens. Por exemplo, o corpo de couro é mais durável e usável, e é mais confortável de usar, mas a função de resistir a líquidos corrosivos não é boa. Couro sintético pode ser usado no caso de impermeabilização, produtos químicos corrosivos ou outros contaminantes, mas sua função é afetada se a sua superfície estiver desgastada ... O PVC é mais adequado para uso em ambientes úmidos e também é fácil de limpar. Mas pode ser decomposto por alguns produtos químicos.


E, toe cap: A biqueira do sapato de segurança está equipada com uma tampa de aço, a principal função é proteger o dedo do pé de ser ferido ou esmagado. Se os funcionários precisarem realizar trabalhos mais pesados, como trabalhadores da construção civil ou funcionários carregando mercadorias pesadas, os calçados de segurança e as tampas de aço devem ser resistentes à corrosão e resistentes a impactos de 200 joules (J).


F, almofada interna: Se o uso correto da função de ativação de vibração, função de absorção de suor, função de massagem, estrutura de função de cuidados de saúde.


G, Neri: Se o uso correto de ventilação, impermeável, calor, materiais funcionais ecológicos.


H, sola: O material comumente usado é todo de borracha, borracha vulcanizada ou cloreto de polivinila. As solas são principalmente resistentes à abrasão, corrosão química, isolamento térmico e óleo. No entanto, devido às diferentes características dos materiais, as funções também são diferentes. A sola do sapato de segurança é equipada com uma chapa de aço, que é usada para impedir que a sola seja perfurada ou endurecida. Para além da utilização de uma sola de borracha anti-derrapante, o design da sola também é importante para a função anti-derrapante. As solas são projetadas para ambientes regionais e diversos. Os requisitos de substrato e antiderrapante são usados em diferentes graus. Por exemplo, o ambiente é relativamente antiderrapante e o substrato leve é usado. O ambiente do local externo é reforçado com substrato antiderrapante e resistente ao desgaste e pode suportar ambientes severos. Subdividido em: colarinho branco, operário, salários, indústria administrativa, indústria leve, indústria pesada, canteiro de obras, turismo, indústria de serviços, etc.