Sapatos de segurança isolados - precauções de uso

- Mar 23, 2019-



1. Sapatos de proteção isolados devem ser selecionados corretamente de acordo com a alta e baixa tensão do local de trabalho. Sapatos com isolamento de baixa voltagem são proibidos de serem usados como auxiliares de segurança em equipamentos elétricos de alta voltagem. Sapatos isolados de alta voltagem (botas) podem ser usados como ferramentas auxiliares de segurança em equipamentos elétricos de alta e baixa voltagem. No entanto, não importa se está usando sapatos isolados de baixa voltagem ou de alta voltagem (botas), você não deve tocar o equipamento elétrico diretamente com as mãos.


2. As sapatas de isolamento de tecido só podem ser usadas em um ambiente seco para evitar a umidade na superfície do tecido.


3. O uso de sapatos isolados (botas) não deve ser danificado.


4. Ao usar botas isoladas, as calças devem ser colocadas na bota. Ao usar calçados com isolamento, as calças não devem ser compridas e a altura da borda externa da sola não deve ser maior e o solo deve ser mantido seco.


5. A sola de borracha do óleo não ácido e resistente a álcalis não deve entrar em contato com substâncias ácidas e substâncias alcalinas, e deve evitar que objetos pontiagudos sejam esfaqueados. Sapatos com isolamento de baixa voltagem não podem ser usados como calçados isolados se o padrão inferior for polido e a cor interna estiver exposta.


6. Compra de sapatos isolados

(botas), deve verificar se existem marcas de isolamento permanentes nos sapatos, como o símbolo do raio vermelho, a sola tem excelente resistência à tensão, etc .; se existe um certificado de conformidade no calçado, certificação de segurança, número de licença de produção, etc.