Sapatos de isolamento e sapatos isolados usam precauções

- Feb 09, 2019-


Sapatos isolados: Como o tipo mais comum de sapatos de seguro de trabalho, é para isolar o corpo humano do solo e impedir que a corrente entre o corpo humano e a terra para evitar danos demais ao corpo humano. O uso adequado não apenas prolonga a vida útil do sapato, mas também protege o corpo humano o máximo possível.

Estrutura de sapato isolado: não deve haver ganchos de metal e outras partes na sola e no calcanhar. O tipo de cabeça de isolamento isolado interior anti-esmagamento deve ser isolado na superfície quando é feito de material metálico, e não pode ser movido em conjunto com o sapato ao fazer sapatos.


Na vida atual, o contato e a aplicação da eletricidade são cada vez mais extensos. Exceto por usinas de energia, usinas de energia e departamentos de fornecimento de energia, a maioria das indústrias possui trabalhadores com operação ao vivo. O corpo humano é um mau condutor, e a condutividade elétrica e a resistência elétrica de diferentes partes e órgãos são diferentes. Neste ponto, precisamos de sapatos isolados para proteger nossos funcionários, de modo que os pés das pessoas sejam isolados de objetos carregados para evitar choques elétricos. Todos os tipos de calçados isolados devem atender às "Condições Técnicas Gerais para Calçados Isolados Eletricamente".


Logotipo de sapatos isolados:

a) Deve haver um número padrão, tipo de isolamento elétrico (ou inglês EH), marca de raio e valor de tensão suportável na parte superior ou sola de cada par de sapatos;

b) Nome do fabricante, nome do calçado, nome do produto ou marca, data de fabricação e desempenho do isolamento elétrico.


Embalagem de calçados isolados:

a) Cada par de sapatos deve ser embalado em papel, plástico ou papelão. Os seguintes conteúdos devem ser encontrados no saco: nome do produto (exemplo: sapatos isolantes de couro de vaca de 6 kV, sapatos isolantes de 5 kV, botas isolantes de borracha de 20 kV, etc.), número padrão, nome do fabricante, número do sapato, instruções de uso.

b) Caixa de papelão para embalagem grande, a vedação deve ser firme, a caixa deve estar bem presa e os seguintes conteúdos devem estar na superfície: número padrão, nome e endereço do fabricante, código postal, nome do produto, especificação do produto, quantidade, marca registrada, ano de produção e mês, número da caixa, tamanho e volume (ou peso).



Transporte de sapata isolante: A cobertura deve ser fornecida durante o transporte para evitar a chuva e não deve ser colocada junto com ácido ou alcalino ou outros materiais corrosivos.

Armazenamento de sapatos isolados: deve ser colocado em um armazém seco e ventilado para evitar o mofo. Empilhados no chão e paredes mais de 20cm, deixando todos os elementos de aquecimento a 1m de distância. Evite ser afetado por óleo, ácidos e álcalis ou outros corrosivos.


A vida útil do calçado isolado: geralmente 24 meses (calculado a partir da data de produção), os produtos com mais de 24 meses devem ser submetidos a inspeção preventiva de desempenho elétrico. Apenas os sapatos que atendem aos requisitos padrão podem ser vendidos ou usados.


O uso de sapatos com isolamento deve obedecer aos seguintes regulamentos:

a) Verifique os valores de voltagem suportados indicados na parte superior ou na sola antes de usar calçados isolados. Calçados de couro eletricamente isolados e calçados de isolamento elétrico com tolerância de 15 kV ou menos são adequados para tensões de frequência de energia abaixo de 1 LV; os sapatos isolados na superfície do tecido só podem ser usados em ambientes secos e devem evitar a umidade na superfície do tecido; Tensão suportável de tensão acima de 15 kV Botas de borracha isolantes elétricas e botas de material polimérico são adequadas para ambientes de trabalho com tensões de freqüência de energia acima de 1 kV. Quando em uso, os regulamentos para procedimentos de trabalho de segurança elétrica (DL408 e DL409) devem ser estritamente observados.

b) No ambiente com risco de choque elétrico, use calçados com isolamento. Ao usar calçados isolantes elétricos e calçados isolantes elétricos, o ambiente de trabalho deve manter a parte superior seca.

c) Use calçados eletricamente isolados para evitar o contato com objetos cortantes, altas temperaturas e substâncias corrosivas, para evitar que os sapatos sejam danificados e afetem o desempenho elétrico. Onde há corrosão ou danos no fundo, não pode mais ser usado com calçados eletricamente isolados.

d) Sapatos isolantes com inspeção preventiva devem atender aos requisitos especificados, e o período de validade de cada teste preventivo não deve exceder 6 meses.