É necessário que os funcionários da indústria de consertos mecânicos usem calçados de segurança?

- Dec 18, 2018-

Muitas fábricas mantêm equipamentos mecânicos para manutenção em máquinas e equipamentos de grande porte, e algumas pequenas peças mecânicas serão reparadas sem afetar seu uso contínuo. No entanto, no caso de manutenção mecânica, deve-se atentar para questões de proteção de segurança. A proteção da segurança do trabalho deve ser feita a partir da situação real para reduzir a ocorrência de acidentes de segurança e garantir a segurança dos funcionários.


Resistência a óleo


Algumas peças mecânicas precisam ser limpas com óleo ou graxa ao reparar, de modo que quando o trabalhador estiver trabalhando, é fácil ser contaminado pela graxa de limpeza para a parte superior, e algumas acidentalmente escorregam facilmente. Os calços de segurança resistentes a óleo são calçados de segurança feitos de material anti-graxa na sola e na parte superior, não são dissolvidos por óleo, têm excelente efeito repelente na graxa e são antiderrapantes no piso da graxa.


Resistência ácida e alcalina


Algumas peças de reparo mecânico precisam reagir quimicamente à inspeção do equipamento de desinfecção. Se você acidentalmente cair na superfície do pé com líquido ácido ou alcalino sem usar sapatos de proteção, isso causará ferimentos nos pés. Os calçados de segurança resistentes a ácidos e alcalinos são calçados de segurança que têm a função de impedir o acido e o alcalino e proteger os pés em ácidos e alcalinos e no ambiente de trabalho corrosivo para evitar que produtos químicos ácidos e alcalinos sejam danificados.


Função de prevenção de punção


O maquinário de conserto deve ser realizado em um local plano e não contaminado. Se houver outros detritos no chão ou objetos metálicos afiados com bordas angulares, a sola do trabalhador pode ser perfurada. A função antifuro é um sapato de segurança que é colocado na sola do sapato para impedir a perfuração da sola por vários objetos pontiagudos, impedindo assim que o pé seja ferido.


As conseqüências dos acidentes com ferimentos por manutenção mecânica são graves, como ferimentos por objetos mecânicos, perfuração, rolamento, etc., o trabalho diário é para garantir que os equipamentos não causem acidentes de trabalho, e não apenas os equipamentos mecânicos devem atender aos requisitos de segurança, mas mais importante O operador é obrigado a cumprir rigorosamente os procedimentos operacionais seguros.


Use equipamento de proteção pessoal corretamente, use calçados de segurança com funções apropriadas de acordo com as suas necessidades de trabalho, como usar sapatos de segurança anti-esmagamento e à prova de furos durante a manutenção mecânica. Os locais de trabalho que precisam ser limpos quando há mais manchas de óleo no maquinário precisam usar calçados de segurança resistentes a óleo. E o usuário deve usá-lo e não deve usá-lo se não for usado. Por exemplo, quando as peças mecânicas ainda estiverem em operação, use uma capa de proteção ou luvas de segurança para evitar danos desnecessários.