Calçados de segurança, classificação e manutenção

- Mar 11, 2019-

Com o avanço da tecnologia nacional de fabricação de calçados e as contínuas mudanças nos materiais de calçados do mundo, a variedade de calçados de segurança tem se tornado gradualmente mais sofisticada e diversificada.


Os calçados de segurança são divididos em calçados de segurança e calçados de proteção, que se referem ao calçado que protege os pés e os bezerros de evitar lesões previsíveis em diferentes locais de trabalho.


Calçados de proteção de segurança são produtos de calçados de alta tecnologia e alto valor agregado. A produção de calçados de proteção tem altos requisitos para matérias-primas, materiais auxiliares, materiais químicos e equipamentos de produção.


Os métodos de design e os requisitos técnicos dos calçados de segurança domésticos estão gradualmente começando a estar alinhados com os países estrangeiros. Os padrões chineses de calçados de segurança são formulados com referência aos padrões europeus. O padrão atual para calçados de segurança chineses é GB21148-2007.


Calçado de segurança em couro GB4014-83; botas de segurança anti-ácaros face de borracha GB7054-86.


A norma europeia é desenvolvida pelo Comité Técnico CEN / TC61 sobre "Protecção dos Pés e Pernas" e o Secretariado é presidido pelo BSI. Norma Europeia EN345 "Segurança especial, protecção e calçado de trabalho". O padrão é seguro


A estrutura e os indicadores de desempenho do design do modelo de sapato, o sapato inteiro, as solas interna e externa, a superfície superior são especificados.


Calçado de segurança anti-inundação

O revestimento interno dos calçados de proteção de segurança do dedo do pé é uma biqueira de aço, que tem a resistência à pressão estática e resistência ao impacto, à prova de punhalada e anti-ácaro. É adequado para indústrias pesadas, como mineração e construção, e protege o dedo do pé.


Sapatos de segurança à prova de furos

Sapatos de segurança anti-piercing protegem as solas de pontas afiadas e podem suportar uma força de penetração de 1100N. Eles são adequados para proteção contra incêndio, silvicultura, máquinas e outras indústrias.


Sapatos de segurança antiestáticos

É produzido de acordo com o padrão GB4385-1995 e é adequado para petróleo e aviação para evitar acidentes inflamáveis e explosivos causados por eletricidade estática.


Sapatos de segurança funcionais resistentes a óleo

De acordo com o padrão de teste de resistência a óleo, o aumento de volume é ≥12%. Se o volume for reduzido, a quantidade de redução é ≥ 0,5% do volume original ou a dureza é aumentada em> 10, o que é adequado para petróleo e outras indústrias.


Calçados de segurança resistentes a ácidos e álcalis

Adequado para petróleo, produtos químicos, etc.


Precauções:


1. Sapatos de couro resistentes a ácidos são adequados para locais ácidos e alcalinos com baixa concentração;


2. Evite altas temperaturas, danos severos ao vazamento superior e único;


3. Após a lavagem, lave o ácido e o álcali nos sapatos com água e evite a exposição direta ao sol ou a secagem durante a secagem.


Sapatos de segurança têm um bom desempenho de ventilação, anti-estático, resistente ao desgaste, anti-derrapante e outras funções, confortáveis de usar, e não afetam as operações de trabalho diárias.


Manutenção

Calçados de segurança precisam ser usados e mantidos adequadamente. As precauções são as seguintes:


1. Limpe regularmente os sapatos de segurança, não use solventes como detergentes.


2. Limpe regularmente as solas para evitar o acúmulo de sujeira, o que pode fazer com que a condutividade ou o efeito antiestático sejam afetados por sujeira e ponham em risco a vida útil.


3. Não modifique arbitrariamente a construção de calçado de segurança. Modificações aleatórias podem afetar o índice de segurança de calçados de segurança.


4. Calçados de segurança devem ser armazenados em uma área fresca, seca e bem ventilada.



A maioria das pessoas pensa que os sapatos de proteção são calçados de segurança. De acordo com os padrões atuais da China, os calçados de segurança e os calçados de proteção são dois padrões diferentes. O padrão nacional GB21148-2007 para calçados de segurança e o padrão nacional GB21147-2007 para calçados de proteção.


Calçados de segurança são calçados de segurança de alto padrão e alto padrão.