Material de absorção de choque para sapatos de seguro de trabalho

- Apr 07, 2019-

Calçado de seguro de trabalho precisa prestar especial atenção ao conforto de uso dos trabalhadores. Diferentes materiais de absorção de choque podem ser usados para alcançar diferentes efeitos de absorção de impacto:


1. O EVA é atualmente o material de absorção de choque mais amplamente utilizado para a produção de calçados de seguro de mão-de-obra, usados principalmente na entressola. Os principais componentes são o vinagre de acetato de vinila, o polímero de acrilato de etileno n-butila, etc., e formam um elastômero após a formação de espuma. Ajustar o agente de sopro dá produtos com diferentes dureza e elasticidade. O material de enchimento é geralmente pó branco de titânio, óxido de zinco, carbonato de cálcio, etc., e a quantidade excessiva provoca um grande conjunto de compressão e uma pequena elasticidade. Adicionar PE pode aumentar a tensão e a força de rasgo, mas a elasticidade é fraca e é fácil manter o controle.


2, PU poliuretano pode ser usado para a entressola e sola de sapatos de seguro de trabalho. A razão pela qual o poliuretano é usado é porque tem boa resistência ao desgaste, boa elasticidade e leveza. Má puxada após a formação de espuma, resistente ao envelhecimento.


3, borracha é usada principalmente na sola de sapatos de seguro de trabalho, a razão pela qual a escolha de borracha para materiais de absorção de choque, principalmente por causa da boa elasticidade da espuma de borracha, é uma borracha especial de absorção de choque. Na borracha de uso geral, a borracha butílica e a borracha nitrílica possuem um grande coeficiente de amortecimento; borracha de estireno-butadieno, neopreno, borracha de silicone, borracha de uretano e borracha de etileno-propileno têm coeficientes de amortecimento moderados; a borracha natural e a borracha de butadieno possuem o menor coeficiente de amortecimento. Embora a borracha natural tenha o menor coeficiente de amortecimento, apresenta bom desempenho abrangente, boa resistência à fadiga, baixa geração de calor, pouca fluência e boa aderência aos metais. Portanto, a borracha natural é amplamente utilizada na borracha que absorve choques. Se for necessário resistir a baixas temperaturas, pode ser usado em conjunto com a borracha de cis-butadieno; quando é necessário resistir ao envelhecimento, pode ser usado em conjunto com borracha de cloropreno; quando a resistência a óleo é necessária, ela pode ser usada junto com borracha butílica com baixo teor de acrilonitrila e é necessária para um desempenho dinâmico de baixa temperatura. muitas vezes usando borracha de silicone. A borracha natural é geralmente necessária para um baixo amortecimento; borracha butílica pode ser usada quando um alto amortecimento é necessário. Algumas borrachas com boa resistência ao calor, como borracha fluorada, borracha acrílica, borracha EPDM, borracha de silicone, borracha nitrílica hidrogenada, polietileno clorossulfonado, borracha de copoliclorohidrina, devido à sua alta deformação Resistência à fadiga e confiabilidade com ligação metálica são pobres, então não é adequado para borracha de absorção de choque.