O estabelecimento e desenvolvimento da indústria de borracha sintética

- Oct 19, 2018-


De 1927 a 1928, J.C. Patrick dos Estados Unidos primeiramente sintetizado polissulfeto de borracha (sulfureto de polytetraethylene). W.H. Carothers sintetizou 2-cloro-1,3-butadieno pelo método de J.A. Newland para obter uma borracha de neoprene.

Em 1931 DuPont realizou-se uma pequena produção. A União Soviética usou o método de С.Β. Lebedev para sintetizar butadieno do álcool e usado o sódio metálico como catalisador para realizar polimerização em massa de fase líquida para obter borracha de butadieno de sódio. Em 1931, foi construída uma unidade de produção de 10.000 toneladas.

Durante o mesmo período, a Alemanha sintetizado butadieno de acetileno e de sódio como um catalisador para preparar a borracha de butadieno de sódio. Na década de 1930, o estabelecimento da teoria de estrutura de cadeia longa macromolecular da Alemanha H. Staudinger (1932) e a teoria de polimerização de cadeia da União Soviética H.H Semenov (1934) lançou as bases para a disciplina de polímero. Ao mesmo tempo, a qualidade de processo e de borracha de polimerização também foram significativamente melhorados. Tipos de borracha representativa que apareceram durante este período são: borracha de estireno-butadieno, obtido pela copolimerização de butadieno e estireno e borracha nitrílica obtidos por copolimerização de butadieno e acrilonitrila.

Em 1935, a empresa alemã primeiro produzido borracha nitrílica. Em 1937, a empresa construiu uma fábrica de produção industrial de borracha de estireno-butadieno na fábrica química de Buna. Devido ao seu excelente desempenho abrangente, borracha de estireno-butadieno é ainda a maior variedade de borracha sintética, borracha nitrílica é uma borracha resistente ao óleo e ainda é o principal tipo de borracha especial. Também é uma das matérias-primas para as botas de borracha resistente ao óleo.

No início da década de 1940, devido à necessidade urgente de guerra, foi promovido o desenvolvimento e colocação em serviço de tecnologia da borracha butílica. Em 1943, os Estados Unidos começaram a produção experimental de borracha butílica. Em 1944, a produção anual de borracha butílica, nos Estados Unidos e no Canadá foi 1.320 toneladas e toneladas de 2.480, respectivamente. Borracha butílica é um tipo de borracha sintética hermético. É apropriado para todos os tipos de botas de proteção. É a primeira escolha para fábricas de fabricação de botas de borracha. Depois, há muitas variedades novas de borracha especial, tais como a General Electric Company. Borracha de silicone foi produzida em 1944, e de borracha do poliuretano (ver poliuretano) foi produzida na Alemanha e o Reino Unido no início da década de 1940.

Durante a segunda guerra mundial, o Japão ocupou a borracha natural, produzindo áreas como a Malásia, que mais promoveu o desenvolvimento e a produção de borracha sintética na América do Norte e a União Soviética, que aumentou de borracha sintética do mundo produção de 23,12 kt em 1939 para 885.5 em 1944. KT. Após a guerra, a produção de borracha sintética oscilou entre kt 432.9 e 893.9, entre 1945 e 1952 como fonte de borracha natural recomeçou.