A importância da proteção dos pés e como escolher calçado de segurança

- Oct 20, 2018-

baiduimg未标题-01

No trabalho, o dano do pé pode ser resumido nos seguintes tipos:

Choques, impactos e objetos pesados que são jogados nos pés podem causar perfurações nos pés, o que pode causar grandes danos aos pés. Em geral, os trabalhadores nesses ambientes precisam usar calçados de segurança para reduzir a segurança e aumentar a eficiência do trabalho, melhorando o conforto.

1. O manuseio de objetos pesados que possam cair (como bagagem, ferramentas pesadas, etc.) deve ser usado com calçados de segurança com proteção contra impacto ou impacto.

2. Alguns objetos pontiagudos, como pregos, parafusos, anéis metálicos afiados para arranhar, etc. podem ser encontrados durante o trabalho; é necessário usar calçados de segurança com alta resistência à perfuração.

3. Em alguns ambientes de trabalho, o solo é úmido e oleoso. Se você não usar piso antiderrapante, deve usar calçados de segurança com excelente desempenho antiderrapante. De acordo com estimativas de especialistas, usar apenas calçados de segurança antiderrapantes pode reduzir a chance de acidentes pela metade e economizar custos.

4. Para a profissão especial de trabalhadores elétricos, tipos especiais de sapatos isolados devem ser usados.

5. Danos extremos à temperatura - Em condições de trabalho extremamente quentes ou frias, o pé pode queimar-se ou congelar-se. Portanto, você deve usar sapatos especiais.

Sapato de segurança

A sola do sapato de segurança é geralmente moldada por injeção com material de poliuretano e tem as vantagens de resistência a óleo, anti-esmagamento, resistência à perfuração, resistência ao desgaste, resistência a ácidos e álcalis, isolamento, impermeabilidade e leveza. É 2-3 vezes mais resistente ao desgaste do que as solas de borracha comuns. Peso leve, maciez e peso são apenas 50% -60% da sola de borracha.

Sapatos de segurança diferentes têm diferentes funções e diferentes escopos de aplicação:

• Proteção de calçados de segurança de dedo: O desempenho de segurança da biqueira interna é AN1, adequado para metalurgia, mineração, silvicultura, porto, carga e descarga, pedreiras, máquinas, construção, petróleo, indústria química, etc.

• Sapatos de segurança anti-perfuração: A resistência à perfuração é grau 1, adequada para mineração, proteção contra incêndio, construção, silvicultura, trabalho a frio, máquinas e assim por diante.

• Calçados eletricamente isolados: adequados para eletricistas, operadores eletrônicos, instaladores de cabos, instaladores de subestações, etc. Nota: Adequado para ambientes de trabalho com freqüência de energia abaixo de 1KV, o ambiente de trabalho deve manter a parte superior seca. Evite o contato com objetos pontiagudos, altas temperaturas e substâncias corrosivas, e o fundo não deve estar corroído e danificado.

• Calçados de segurança antiestáticos: ele pode eliminar o acúmulo de eletricidade estática no corpo humano e é adequado para locais de trabalho inflamáveis, como operadores de postos de gasolina e trabalhadores de enchimento de gás liquefeito.

Precauções de sapatos de segurança

Nota: É proibido o uso de sapatos isolados;

Usar sapatos antiestáticos não devem usar meias grossas de lã com isolamento ou usar palmilhas isoladas ao mesmo tempo; calçados antiestáticos devem ser usados com roupas antiestáticas ao mesmo tempo; Sapatas antiestáticas geralmente não excedem 200 horas para testes de resistência de sapatos uma vez, se a resistência não for Não pode ser usada como uma sapata anti-estática dentro da faixa prescrita.

Calçados de segurança resistentes a ácidos e álcalis: adequados para trabalhadores de galvanoplastia, catadores de ácidos, trabalhadores de eletrólise, distribuidores de líquidos, operadores químicos, etc.

Nota: Calçados resistentes a ácidos e álcalis só podem ser usados em locais de trabalho ácidos e alcalinos com baixa concentração; evite contato com alta temperatura, danos severos ao vazamento superior ou único; aplique água para lavar o ácido e o líquido alcalino nos calçados após o uso, deixe secar e evite a luz solar direta ou a secagem.

Seleção e uso de calçados de segurança

(1) Além do tipo apropriado de calçado de proteção, também é importante encaixar o pé e torná-lo confortável de usar. É importante selecionar cuidadosamente o tamanho adequado do calçado de proteção.

(2) Os sapatos de proteção devem ter um desenho antideslizante, não apenas para proteger o pé humano contra ferimentos, mas também para evitar acidentes causados pelo deslizamento do operador.

(3) Todos os tipos de calçados de proteção com diferentes desempenhos devem atender aos indicadores técnicos de seus respectivos desempenhos de proteção, tais como os dedos não são machucados, as solas dos pés não são esfaqueadas e o isolamento é necessário. Mas os sapatos de proteção não são onipotentes.

(4) Antes de usar calçados de proteção, inspecione ou teste cuidadosamente. Nas operações elétricas e baseadas em ácidos, os calçados de proteção danificados e rachados são perigosos.

(5) Sapatos de proteção devem ser mantidos adequadamente após o uso. Sapatos de borracha devem ser enxaguados com água ou desinfetante e secos para prolongar a vida útil.

Seleção e uso de calçado de proteção

(1) Além do tipo apropriado de calçado de proteção, é importante encaixar o pé e torná-lo confortável de usar. É importante selecionar cuidadosamente o sapato de costura apropriado.

(2) Os sapatos de proteção devem ter um desenho antideslizante, não apenas para proteger o pé humano contra ferimentos, mas também para evitar acidentes causados pelo deslizamento do operador.