A importância do calçado de segurança e o princípio de isolamento de isolamento

- Apr 16, 2019-



Choque elétrico

Todos os anos, a China tem cerca de 8.000 mortes por choque elétrico. Utilização segura da electricidade deverão reforçar segurança educação e popularizar o senso de utilização segura da electricidade. A prática tem demonstrado que um grande número de acidentes de choque elétrico é causado por falta de pessoas de conhecimento básico de residente do uso da eletricidade, e alguns são ignorância das características de electricidade e seus perigos: alguns são negligentes e ridículo; os outros são ignorantes. , sem autorização de uso de eletricidade, etc. Portanto, é muito importante fortalecer o senso comum de aprendizagem segura eletricidade usando equipamentos de segurança.


A função do isolamento de calçados de segurança (botas) é isolar o corpo humano do chão, impede a corrente de passar através do corpo e a terra para formar um caminho, causando danos choque elétrico no corpo humano e minimizando o risco de choque elétrico , porque a corrente elétrica é o ponto de contacto, quando ocorre o choque elétrico. Através do corpo humano, flui para o solo, também impede que a tensão de passo na faixa de tensão de teste de prejudicar o corpo humano, por isso é necessário usar luvas isoladas, não só mas também sapatos isolados para trabalho elétrico.


O escopo aplicável isolação elétrica de calçados de segurança, a nova norma ressalta claramente: sapatos de isolação elétrica e pano sapatos de isolamento com tensão de prova inferior a 15KV, aplicado no ambiente de trabalho da frequência do poder (50-60F) abaixo de superfície 1000V, teste acima sapatos de borracha 15KV isolação elétrica para cidade elétrica, apropriada para o ambiente de trabalho acima de 1000V.


A nova norma prevê que eletricamente isolados sapatos são usados como SIDA de segurança para o trabalho elétrico. Como um gerente de segurança do trabalho, isto deve ser claramente entendido. Muitas vezes, alguns gestores com conhecimento insuficiente elétrico acreditam erroneamente que 6KV isolamento sapatos ou 5KV pano da isolação, a gama de aplicação é ambiente de 6KV ou 5KV, o que é muito errado. Em gestão de segurança elétrica, ferramentas de isolamento são divididas em ferramentas básicas de segurança e equipamentos de segurança auxiliares. Os equipamentos de segurança básicos chamados refere-se a equipamentos de segurança com resistência de isolamento suficiente para suportar a tensão elétrica de aplicação, tais como hastes isolantes, braçadeiras e tabelas de isolação (escadas) de isolamento. Equipamento de segurança auxiliar não é suficiente para suportar a tensão elétrica. No trabalho elétrico, os equipamentos de segurança básicos (tais como esteiras, sapatas isoladas de isolamento) não podem tocar a parte ao vivo. Mas pode impedir o impacto da tensão de passo no corpo humano. Sapatos isolantes e sapatos de pano da isolação são usados principalmente como ferramentas auxiliares de segurança sob a frequência de alimentação de 1000V.


Calçado de segurança de isolamento deve aderir para testes preventivos durante a utilização


O novo padrão GB12011-2000 para sapatos de isolação elétrica fez disposições específicas de produção, embalagem, transporte, armazenagem e utilização. Ele não só restringe o fabricante para melhorar continuamente a qualidade, mas também avança com novas exigências para os usuários do produto: ao usar, evite solas de ferimento de faca afiada, manter a parte superior do sapato seco e evitar altas temperaturas e substâncias corrosivas. Em particular, o departamento de supervisão de segurança do trabalho deve realizar o teste de entrega para a compra de sapatos novos de isolamento. Após 6 meses de usar o produto, um teste preventivo deve ser realizado. Para o produto defeituoso perfurado pelo dispositivo afiado, ele não deve ser usado como uma sapata isolada.


Teste preventivo, para 6KV isolado de sapatos de couro, deteção de tensão 5KV deve ser usada. Pano de 5kV sapatos uso 3.5KV testes. Implementar o novo padrão de GB12011-2000 é a responsabilidade comum de fabricantes de produtos e usuários. Os acidentes de segurança causados por choques elétricos podem ser reduzidos apenas pela aplicação das normas e agarrando os requisitos das normas. O novo padrão de sapatos de isolação elétrica GB12011-2000 é benéfico para os fabricantes a melhorar a qualidade do produto, é propício para gerenciamento de segurança e produção corporativo e melhora o nível de operação segura e nível de gestão de segurança de empresas para evitar acidentes de choque elétrico.


Eletricamente isolados sapatos incluem: sapatos de isolação elétrica, sapatos de pano, sapatos de borracha, sapatos de plástico. Cada unidade razoavelmente pode definir o período de uso de acordo com a intensidade do trabalho e ambiente de trabalho.