O papel dos sapatos de seguro de trabalho em diferentes indústrias

- Apr 02, 2019-



De acordo com o padrão estimado, a característica mais importante do calçado de seguro de trabalho industrial é que o dedo do pé pode suportar o impacto de 20 quilos de objetos duros de uma altura vertical de 1 metro e absorver 200 joules de energia cinética. A maioria dos calçados de segurança contemporâneos acrescentou outros recursos de segurança para desenvolver diferentes categorias de produtos. O que vamos falar hoje é o papel dos sapatos de seguro de trabalho em diferentes indústrias:


O uso da proteção de motosserra refere-se à possibilidade de usar calçados de proteção para pessoas potencialmente feridas pelo uso de uma motosserra para pele, tornozelos, pés e dedos dos pés. Os padrões de segurança indicam que os trabalhadores devem optar por usar calçados que protejam suas necessidades e não devem presumir que o mesmo tipo de calçado será usado no caso de um determinado trabalho. Ambientes de trabalho diferentes podem ter riscos diferentes.


Calçado de trabalho seguro usado em laboratórios químicos significa que calçados de proteção apropriados devem ser usados no laboratório onde os produtos químicos são usados e armazenados, e os calçados de proteção relevantes devem ser armazenados. Sapatos furados, chinelos e calçados similares não podem ser usados nesses laboratórios. Calçado apropriado deve cobrir todo o pé e proteger o pé inteiro. Os materiais para calçados, incluindo solas e parte superior, devem ser compatíveis com o ambiente do laboratório, o manuseio de materiais e as tarefas. Dependendo dos possíveis riscos no laboratório, proteção adicional pode ser necessária para o calçado.


Ao escolher um calçado de segurança, devemos considerar se os dois pontos seguintes são cumpridos:


Durável: Sapatos de seguro de trabalho industrial são feitos principalmente de couro de vaca ou búfalo. A sola é geralmente lançada diretamente na parte superior e o efeito de combinação é perfeito, minimizando o fenômeno de fundo, infiltração de água ou poeira. A sola tem as características de durabilidade, resistência ao desgaste e resistência à perfuração. Portanto, mesmo no ambiente de trabalho mais difícil, ele pode desempenhar um papel de proteção de segurança em um tempo muito durável.


Conforto e higiene: Calçados de segurança confortáveis podem aumentar a produtividade do trabalhador e prevenir doenças crônicas dos pés ou pernas. Os indicadores mais importantes de desempenho de conforto incluem o material superior deve atender aos padrões específicos impermeáveis e respiráveis, o material interno deve ser fácil de absorver o suor, e o cheiro é fácil de dissipar depois de tirar os sapatos.