Tipos de borracha e aplicações em fábricas de botas de borracha

- Nov 10, 2018-

A borracha é comumente usada na produção de botas de caça, botas de pesca, botas de chuva e vários tipos de botas de trabalho.


As principais borrachas são: borracha natural, borracha sintética e borracha geral.


1. Borracha natural: A borracha natural é derivada principalmente da seringueira da borracha de três folhas. Quando a casca da seringueira é cortada, o suco branco leitoso flui, chamado látex. A borracha é aglomerada, lavada, moldada e seca para obter borracha natural.


2. Borracha sintética: É feita pelo método de síntese artificial. Diferentes tipos de borracha podem ser sintetizados usando diferentes matérias-primas (monômeros).


3, borracha geral: refere-se a algumas ou todas as borrachas usadas no lugar da borracha natural, tais como borracha de estireno butadieno, borracha de butadieno, borracha de isopreno, etc., usada principalmente na fabricação de pneus e produtos de borracha industrial em geral. A borracha geral está em alta demanda e é o principal tipo de borracha sintética.


(1) borracha de estireno-butadieno: a borracha de estireno-butadieno é um copolímero de butadieno e estireno. É a borracha sintética de uso geral mais popular, incluindo borracha de poliestireno-butadieno de látex, borracha de estireno-butadieno polimerizada em solução e borracha termoplástica (sbs).


(2) Borracha de butadieno: Obtida por polimerização em solução de butadieno. A borracha de butadieno tem excelente resistência ao frio, resistência ao desgaste e elasticidade, e tem boa resistência ao envelhecimento. A maior parte da borracha de butadieno é usada para produzir pneus, e uma pequena parte é usada para fabricar produtos resistentes ao frio, materiais de amortecimento e fitas e sapatos de borracha. A desvantagem da borracha de butadieno é que a resistência ao rasgo é fraca e a resistência à derrapagem molhada não é boa.


(3) Borracha de isopreno: A borracha de isopreno é uma abreviatura de borracha de poliisopreno e é produzida por polimerização em solução. Como a borracha natural, a borracha de isopreno tem boa elasticidade e resistência ao desgaste, excelente resistência ao calor e boa estabilidade química. A resistência da borracha de isopreno (não processada) é significativamente menor que a da borracha natural, mas a uniformidade de qualidade e as propriedades de processamento são superiores às da borracha natural. A borracha de isopreno pode ser usada para fabricar pneus pesados e pneus off-road em vez de borracha natural. Também pode ser usado para produzir uma variedade de produtos de borracha.


(4) Borracha de isopropano: A borracha de isopropila é sintetizada a partir de etileno e propileno como principais matérias-primas, e possui excelente resistência ao envelhecimento, ao isolamento elétrico e à resistência ao ozônio. A borracha isopropílica pode ser preenchida com uma grande quantidade de óleo e preenchida com negro de fumo e o preço do produto é baixo. A borracha de isopropila tem boa estabilidade química, resistência ao desgaste, elasticidade, resistência a óleo e borracha de estireno-butadieno. Iso-borracha é amplamente utilizado como uma parede lateral de pneu, tira de borracha e tubo interno, bem como peças automotivas. Também pode ser usado como revestimento de fios e cabos e materiais de isolamento de alta voltagem e ultra-alta voltagem. Também pode fabricar produtos de cores claras, como sapatos de borracha e produtos sanitários.


(5) Neoprene: É feito de homopolímero ou uma pequena quantidade de outros monómeros, utilizando o cloropreno como matéria-prima principal. Tais como alta resistência à tração, resistência ao calor, resistência à luz, resistência ao envelhecimento, resistência ao óleo é melhor do que a borracha natural, borracha de butadieno estireno, borracha de butadieno. Tem forte resistência à chama e excelente resistência ao retardamento de chama. Tem alta estabilidade química e boa resistência à água. A desvantagem do neoprene é que ele tem propriedades de isolamento elétrico e baixa resistência ao frio, e a borracha bruta é instável durante o armazenamento. O neoprene é usado em uma ampla variedade de aplicações, como a fabricação de correias transportadoras e correias de transmissão, materiais de revestimento para fios e cabos, e a fabricação de mangueiras resistentes a óleo, juntas e revestimentos de equipamentos resistentes a produtos químicos.