Use conhecimento de sapatos antiestáticos (botas)

- Nov 28, 2018-

Use conhecimento de sapatos antiestáticos (botas)


Instruções de uso


1. Calçados antiestáticos e calçados condutivos não devem ser usados com meias de lã isoladas e palmilhas isoladas quando usadas. É proibido usar sapatos anti-estáticos como sapatos isolados.

2, o lugar para usar sapatos anti-estáticos deve ser anti-estática do solo, o lugar para usar sapatos condutores deve ser terra condutiva, para conseguir um bom.

3, sapatos antiestáticos devem ser usados com roupas anti-estática, preste atenção ao produto limpo, à prova d'água, à prova de umidade.

4, o processo de desgaste geralmente não exceda 200 horas deve ser testado para resistência uma vez.


exigência de habilidades


1. lugar Vestindo

1,1 sola de borracha antiestática

Sapatos de sola de borracha anti-estática são usados principalmente para evitar queima e explosão de eletricidade estática (como borracha, química, impressão, medicina, eletrônica, etc.). Ao mesmo tempo, também pode evitar choque elétrico e incêndio no corpo humano causados por equipamentos elétricos acidentais abaixo de 250V.

1.2 É proibido o uso de sapatos com sola de borracha anti-estática para trabalhadores que estejam em perigo de manter equipamentos elétricos ou manusear equipamentos elétricos de alta tensão.


2, indicadores de desempenho

2.1 Indicadores de desempenho elétrico

Durante o período de uso dos sapatos, a medição é realizada de acordo com GB4386-84 "Sapato de sola de borracha antiestática, método de medição de valor de resistência de solas condutoras de borracha". A resistência da sola da sola de borracha antiestática deve estar na faixa de 0,5 × 10 ^ 5 Ω a 1,0 × 10 ^ 8 Ω.

2.2 Outros indicadores de desempenho

2.2.1 Outros requisitos de desempenho de sapatas de sola de borracha antiestática e sapatas de sola de borracha condutiva devem atender aos padrões nacionais e aos requisitos técnicos do calçado correspondente.

2.2.2 Ao projetar e selecionar materiais para sapatas de sola de borracha antiestática e sapatas de sola de borracha condutora, deve-se considerar que a resistência da sola do sapato é minimamente alterada sob a influência de desgaste e poluição.

2.2.3 Sapatos com sola de borracha anti-estática e sapatas de sola de borracha condutora com requisitos especiais (por exemplo, precisam ter ácido, álcali, óleo e outras propriedades) devem também estar em conformidade com os padrões técnicos correspondentes.


3, requisitos de desgaste

3.1 Para garantir a eliminação da eletricidade estática no corpo humano, ao usar sapatos com sola de borracha anti-estática, a resistência do solo não deve ser superior a 1,0 × 10 ^ 8Ω; Quando usar sapatos com sola de borracha condutora, a resistência do solo não deve ser superior a 1,5 × 10 ^ 5Ω.

3.2 No processo de calçado, o fundo dos sapatos de sola de borracha anti-estática e os sapatos de sola de borracha condutora não devem ser expostos a impurezas isolantes.

3.3 Durante o uso dos sapatos, evite usar meias grossas com isolamento forte ou lã, bem como palmilhas isolantes.


Precauções


Sapatos antiestáticos não devem ser usados com meias de lã isoladas e palmilhas isoladas quando usadas. É proibido usar sapatos anti-estáticos como sapatos isolados.

O local onde os sapatos antiestáticos são usados deve ser um piso antiestático, e o local onde os sapatos condutores são usados deve ser um piso eletricamente condutor.

Sapatos antiestáticos devem ser usados em conjunto com roupas antiestáticas. Preste atenção aos produtos limpos, impermeáveis e à prova de umidade.