O que é antiestático calçado de segurança antiestático calçado de protecção

- Mar 21, 2019-

Sapatos de segurança antiestáticos são calçados de proteção que eliminam o acúmulo de eletricidade estática no corpo humano e evitam choques elétricos abaixo de 250V.


Faixa de aplicação de calçados de segurança antiestáticos

2. É usado principalmente em locais onde existe a possibilidade de eletricidade estática, como queima, explosão, etc. causada por eletricidade estática (como óleo, produtos químicos, carvão, impressão, borracha, médicos, purificação, eletrônicos, etc.)

3, calçados de segurança antiestáticos e calçados condutivos não devem usar meias grossas de lã com isolamento e palmilhas isoladas quando usarem, proíbam sapatos estáticos de serem usados como calçados isolados.

4. O local onde os sapatos de segurança antiestáticos são usados deve ser um aterramento antiestático. O local onde calçados condutores são usados deve ser o solo que possa conduzir eletricidade.

5, sapatos de segurança anti-estática deve ser usado com roupas anti-estática, preste atenção ao produto é limpo, à prova d'água, à prova de umidade.


O papel dos calçados de segurança antiestáticos

1. As sapatas de segurança antiestáticas antiestáticas podem eliminar a acumulação da eletricidade estática do corpo humano e impedem o choque elétrico da fonte de alimentação abaixo de 250V. Naturalmente, o isolamento da sola deve ser considerado para evitar o perigo de choque elétrico ou choque elétrico. Seus requisitos devem atender ao padrão GB4385-1995.

2, isolamento elétrico Sapatos de segurança antiestáticos podem fazer os pés das pessoas isolados de objetos carregados para evitar a proteção contra choques elétricos. Seus requisitos devem atender ao padrão GB12011-2000.

3, a sola dos sapatos de segurança anti-estática das solas de uso de borracha, poliuretano, etc. O estado fez disposições claras sobre o desempenho e dureza dos sapatos de proteção anti-estática, o uso de dobramento, máquina de teste de abrasão e dureza testador para testar. Ao escolher sapatos, pressionar a sola com os dedos deve ser flexível. Não parece pegajoso quando tocado, e é bom dobrar suavemente. Propriedades elétricas de sapatos condutivos e sapatos antiestáticos Depois que os sapatos são ajustados em uma atmosfera seca e úmida, as esferas de aço limpas são colocadas no calçado e colocadas no dispositivo de sonda de metal. Os instrumentos de teste de resistência especificados são usados para medir os dois primeiros. A resistência entre a sonda e a terceira sonda. Em circunstâncias normais, os calçados condutores exigem resistência não superior a l00K ohms; calçados anti-estáticos exigem resistência deve ser entre 100K ohms e 1000M ohms.

4. Requisitos para sola antiderrapante Esta norma especifica o coeficiente antiderrapante da sola de trabalho anti-estática, mas o design e as especificações do bloco antiderrapante são especificados, como a espessura da sola, a altura do bloco antiderrapante e a distância da borda da sola. . Armazenamento de sapatos anti-estáticos 5.1 lugares devem ser armazenados em um armazém seco e ventilado para evitar mofo. Empilhados no chão, parede mais de 0,2M, deixando todos os elementos de aquecimento 1M. Evite o contato com óleo, ácidos, álcalis ou outros materiais corrosivos.

5. Calculados a partir da data de produção, os produtos com mais de 18 meses devem ser inspecionados de acordo com as provisões de 5.2 desta norma, e devem ser vendidos e utilizados de acordo com os requisitos.

6. Uso de sapatos antiestáticos

A. Use calçados antiestáticos, calçados condutivos, meias de lã com isolamento térmico e palmilhas isoladas quando não estiver virado. O local onde os sapatos antiestáticos são usados deve ser um piso antiestático, e o local onde os sapatos condutores são usados deve ser um piso condutor.

B. No processo de uso, geralmente não mais que 200H devem ser testados quanto à resistência uma vez.