O que é calçado de segurança e sua classificação

- Oct 27, 2018-

Quais são os sapatos de segurança? é um termo geral para calçados de segurança e calçados de proteção, também conhecidos como calçados de seguro de trabalho. Geralmente se refere a calçados que são usados em diferentes locais de trabalho para proteger os pés e pernas de lesões previsíveis. Os calçados de segurança incluem principalmente sapatos antiderrapantes, calçados isolados, calçados antiestáticos, calçados condutivos, calçados de fabricação de aço, botas de borracha e sapatos à prova de frio.

1. De acordo com as necessidades industriais, os calçados de segurança podem ser classificados nos seguintes tipos: calçados de segurança de proteção PVC, calçados de segurança para esportes ao ar livre, calçados de segurança comuns, calçados de segurança isolados, calçados de segurança mineiros, calçados de segurança anti-químicos, antiderrapante Conjunto de calçado de segurança, calçado de segurança desportivo, calçado de segurança mineiro resistente ao óleo, calçado de segurança anti-químicos, calçado de segurança, calçado de segurança resistente ao óleo, calçado de segurança mineiro, calçado de segurança isolado, calçado de segurança em borracha resistente ao óleo calçado de segurança quente ...

2, de acordo com a classificação exclusiva: a sola é geralmente feita de moldagem por injeção de poliuretano, com calçados de segurança resistentes a óleo, calçados de segurança resistentes ao desgaste, calçados de segurança ácidos e alcalinos, calçados de segurança isolados, calçados de segurança impermeáveis. Sapatos de segurança são 2-3 vezes mais resistentes ao desgaste do que as solas de borracha comuns. Os calçados de segurança são leves e seguros, e os sapatos são macios e o peso dos calçados de segurança é de apenas 50% -60% da sola de borracha.

3, de acordo com a classificação funcional de calçados de segurança: toe sapatos anti-quebra, sapatos isolados, sapatos anti-estáticos, sapatos condutivos, sapatos de tomada de aço, botas de borracha, sapatos anti-resfriados

(1) sapatos de proteção Toe. Principalmente para evitar que objetos machuquem os pés e dedos dos pés. Por exemplo, um tambor que rola quando transporta cargas pesadas ou carga e descarga de materiais, um tubo pesado atinge o pé ou, inadvertidamente, chuta uma placa de metal afiada. A cabeça dianteira do sapato é forrada com um material metálico com boa resistência ao impacto, alta resistência e leveza. A força e a resistência ao impacto do sapato devem ser testadas e o padrão pode ser usado. Tenha cuidado ao escolher calçados de segurança de diferentes forças de acordo com o peso do trabalho.

(2) Sapatos isolados. O papel dos sapatos isolados é minimizar o risco de choque elétrico. Como a corrente flui para o solo através do corpo humano através do ponto de contato quando o choque elétrico é aplicado, não apenas as luvas isoladas, mas também os calços isolados são necessários para o trabalho elétrico. De acordo com a faixa de pressão, existem vários tipos de calçados isolados de 20kV, 6kV e 5kV, que devem ser selecionados de acordo com a faixa de trabalho. Sapatos isolados devem ser inspecionados e mantidos com freqüência. Se estiverem molhados ou gastos, não serão protegidos.

(3) Sapatos antiestáticos e condutores. Sapatos anti-estáticos são adequados para prevenir acidentes causados por eletricidade estática no corpo humano, e evitando choques elétricos acidentais no corpo humano causados por equipamentos de capacitores de freqüência de 220V. Calçados condutivos são usados em locais mais sensíveis à eletricidade estática humana e podem ser expostos a incêndios ou explosões. Alguns destes sapatos são sapatos de segurança e sapatos de borracha com sola antiestática ou condutiva. O sapato inteiro não usa metal para reduzir a possibilidade de atrito e fogo. O sapato é testado quanto à resistência desde o início. Testes regulares são realizados para garantir que a resistência máxima do calçado não exceda o valor permitido.

(4) Sapatos de aço e coberturas de sapatos. Estes sapatos também são chamados de sapatos caster, principalmente para evitar a queima dos pés. Estes sapatos são resistentes à pressão e não são fáceis de queimar. A parte superior é feita de couro bovino impregnado com óleo e couro incrustado de lona. As solas são feitas de couro de vaca revestido de pneus. A fim de evitar o escaldamento do respingo de metal fundido, é adotada uma cintura alta e estilo fácil de descolar. A capa do sapato e as pernas da calça também podem ser cobertas com uma capa de sapato, e a capa do sapato é feita principalmente de lona, amianto e filme de alumínio.

(5) botas de borracha. De acordo com o seu uso, tem botas anti-ácidos, botas impermeáveis e sapatos à prova de óleo. As botas à prova de ácido e alcalino-resistentes são adequadas para o local onde o solo tem ácido e álcalis e outros líquidos corrosivos. Eles são feitos de borracha resistente a ácidos e álcalis, e também têm botas anti-ácidos e alcalinos com calças e botas. As botas impermeáveis são usadas para água ou salpicos de água. Os materiais básicos são botas impermeáveis de borracha, minas, botas especiais para produtos aquáticos e botas transplantadas. Sapatos à prova de óleo são usados para trabalhos oleosos no chão. Eles são feitos de borracha ou plástico de polietileno e têm botas e sapatos.

(6) Sapatos à prova de frio. É adequado para uso em ambientes frios e de baixa temperatura. Possui calçados de algodão, botas de peles e botas de feltro, etc. Possui bom desempenho de isolamento térmico.

Além dos sapatos de proteção acima, também são adequados para a construção de trabalhadores da estrada para aquecer as solas, adequado para o reforço das solas dos trabalhadores da construção civil, sapatos de proteção para a umidade das solas dos trabalhadores de comida e vinho, e assim em.

Https://www.safttofootwear.com