Qual é o significado de usar calçados de segurança para os trabalhadores?

- May 18, 2019-



Todos sabemos que os trabalhadores devem usar equipamentos de proteção quando estão envolvidos em trabalhos de produção, a fim de proteger sua própria segurança, de modo a reduzir os danos causados ao corpo durante o trabalho. Existem, é claro, muitos tipos de produtos de seguro de trabalho, incluindo calçados de segurança. É um dos mais importantes.


No local da construção, pode-se dizer que é um dos lugares onde você deve usar produtos de seguro de trabalho. Em circunstâncias normais, entendemos que os trabalhadores da construção civil devem usar capacetes durante a construção, de modo a evitar a morte de objetos duros na cabeça ou cair, mas os sapatos de segurança são muitas vezes negligenciados. De fato, os trabalhadores nos canteiros de obras devem usar calçados de proteção de acordo com suas necessidades de trabalho para evitar objetos duros, objetos metálicos e outros ferimentos.


Se os calçados de segurança puderem utilizar plenamente suas funções de proteção, eles devem prestar mais atenção à seleção, uso e manutenção. Antes de escolher, devemos primeiro entender os principais riscos que causam danos diretos ou indiretos aos pés do funcionário:


1. Tocado por um objeto duro, rolando ou caindo.


2. Perfurou a sola ou o corpo do sapato por objetos pontiagudos.


3. Corte por objetos pontiagudos e até rasgue a pele.


4. O site é lubrificado e cai.


5. Contato com produtos químicos, metais fundidos, superfícies de alta temperatura e baixa temperatura.


6. Trabalhando em um ambiente cheio de gases inflamáveis, se a liberação de eletricidade estática não for tratada adequadamente, ela se tornará uma fonte de ignição a qualquer momento, causando uma explosão. Além disso, a condutividade do pé também pode afetar o nível de risco de choque elétrico quando os funcionários estão em contato com equipamentos elétricos.


Atualmente, os calçados de segurança mais comuns incluem sapatos de segurança anti-quebra, calçados de segurança à prova de furos, calçados de segurança isolados, segurança antiestática e calçados de segurança condutivos, calçados de segurança de alta temperatura, calçados de segurança anti-químicos , calçado de segurança ácido e alcalino, calçado de segurança antiderrapante, etc., para além do isolamento único para os trabalhadores da estrada, adequado para o reforço das solas dos trabalhadores da construção, calçado de protecção para a humidade das solas dos alimentos e enólogos. A função dos calçados de proteção de segurança é definida principalmente de acordo com o ambiente de trabalho e condições. Geralmente, tem as funções de anti-derrapante, anti-perfuração e anti-extrusão, e tem funções específicas, como anti-condução e anti-corrosão.


É muito necessário escolher os calçados de segurança com as funções de proteção correspondentes para os diferentes perigos acima.