Como fazer o gerenciamento de negócios para os sapatos de seguros de trabalho?

- Apr 15, 2019-


Em primeiro lugar, a distribuição de sapatos de seguro de trabalho


A unidade de uso deve ser emitida de acordo com o arquivo dos sapatos de trabalho seguro. Os itens no formulário de liberação devem indicar o nome do produto, o tamanho do sapato, a quantidade e a data de recebimento. Depois que a aprovação é assinada pelo empregador, pode ser emitida.



Em segundo lugar, o uso de sapatos de seguro de trabalho


O sistema de gerenciamento de uso perfeito pode fazer com que as sapatas do seguro de trabalho desempenhem um papel correto no estado controlado, protegendo efetivamente a segurança e a saúde dos funcionários. O conteúdo deve incluir: seleção correta, desgaste, manutenção, substituição, supervisão diária, etc.


1. Identifique os fatores de risco para cada local de trabalho e forneça o tipo certo de calçado de proteção pessoal.

Calçados de seguros de trabalho são projetados para proteger contra fatores de risco específicos. Uma vez que a escolha está errada, é extremamente prejudicial.

Identifique claramente o equipamento de proteção a ser usado em cada local de trabalho ou equipamento que identifique o fator de risco. A marcação pode eliminar as dúvidas do praticante sobre o uso de equipamentos de proteção e lembrar os profissionais de usar equipamentos de proteção.


2. Treine os praticantes para usar e manter adequadamente seus próprios calçados de segurança.

Através de treinamento apropriado, demonstração, testes de funcionários e outros métodos de treinamento, diga a cada praticante que precisa usar calçados de segurança por meio de métodos orais e escritos:

A. Por que você tem que usar sapatos de proteção?

B. Quando e onde vestir;

C. como usá-lo;

D. Precauções no desgaste. Assegure o desgaste correto dos sapatos. O treinamento deve ser alcançado por todos e por todos os propósitos.


3. Fornecer locais de armazenamento apropriados para sapatos de seguro de trabalho

Especifique onde armazenar e armazenar. Se você não puder ver diretamente os sapatos de proteção armazenados no interior, deverá indicar com precisão e clareza o nome e a quantidade de calçados protetores armazenados fora do local de armazenamento e garantir acesso e inventário convenientes.


4. Manutenção de sapatos de seguro de trabalho

A eficiência e a longevidade de qualquer artigo de proteção do trabalho podem diminuir com o tempo e o uso repetido. Para garantir o desgaste normal dos calçados, é necessária uma manutenção adequada. Para este fim, um plano de manutenção deve ser estabelecido. Um grupo de pessoas é designado para cuidar da manutenção de calçados de proteção pessoal, para que todos os trabalhadores que usam calçados de proteção saibam como mantê-los e limpá-los regularmente. Fornecer suporte material para limpeza, como limpeza de pano seco, polidor de sapatos e outros equipamentos.


5. A supervisão diária é a garantia para o funcionamento eficaz do sistema.

Os perigos no local de trabalho não causam morte, ferimentos e doenças todos os dias. Isso dá aos funcionários a ilusão de que calçados de seguro de trabalho não são necessários. Portanto, é necessário melhorar a consciência de segurança dos funcionários e fortalecer a gestão com os métodos de gestão correspondentes. Muito necessário.


O empregador estabelece uma agência de segurança ou estabelece um supervisor de segurança especial (tempo parcial) com base no tamanho da empresa, inspeciona regularmente locais de trabalho diferentes, identifica perigos ocultos e comportamentos inseguros, incluindo verificar se a posição em que os sapatos de seguro de trabalho são necessários não está gasto. Calçado de seguro de trabalho. O inspetor de segurança deve corrigir o comportamento errado imediatamente após a descoberta do problema e escrever um registro por escrito da condição insegura. Empregadores que estejam usando adequadamente calçados de proteção devem ser encorajados a criticar e educar aqueles que não usam calçados de seguro de trabalho, e eles devem ser perseverantes.


Antes da supervisão e inspeção, o treinamento de pessoal, plano de inspeção, formulário de inspeção e outros trabalhos preparatórios devem ser bem feitos, e o objetivo, escopo, tempo e participantes da inspeção devem ser esclarecidos, e os problemas encontrados durante a inspeção devem ser retificados. Tempo. Os resultados são resumidos e avaliados, e o método de análise de palavras "não" é usado para propor metas de melhoria para cada link à luz das condições inadequadas, imperfeitas, insatisfatórias e insuficientes de cada link. Através de um pouco de melhoria, gradualmente atingir o estado desejado.


Em terceiro lugar, a aposentadoria de sapatos de seguro de trabalho


Quando as sapatas do seguro de trabalho são danificadas ou a função de proteção testada falha, elas devem ser contadas a tempo e destruídas por uma pessoa especial. A variedade, a quantidade, a fonte, a causa da destruição, etc. do calçado do seguro de trabalho destruído devem ser registadas em pormenor e o pessoal e os supervisores devem assinar e assinar os documentos. É estritamente proibido o fluxo de sapatos de seguro de trabalho para evitar acidentes causados por desgaste indevido.