Classificação de materiais e desempenho da sola dos sapatos de segurança

- Nov 30, 2018-


O material único dos sapatos de segurança é geralmente dividido em borracha (RB), fundo de poliuretano (PU), fundo de couro (PVC), fundo MD, fundo TPR, fundo EVA, fundo de policarbonato (PC) e assim por diante.


1. Fundo de borracha (RB): RB é a abreviatura de borracha inglesa (borracha); moldagem por compressão a quente, dividida em borracha natural e borracha sintética reciclada. Boa resistência ao desgaste, antiderrapante, boa elasticidade, não é fácil de quebrar, boa suavidade, extensão boa propriedade, encolhimento estável, boa dureza, boa dobra, à prova d 'água. Mas mais pesado, fácil de vomitar, não é fácil de corroer, não é difícil, fácil de ser perfurado; respirável, higroscópico, não resistente a óleo, com medo de embeber óleo, borracha Os sapatos de segurança de baixo não devem ser usados em locais onde o óleo está em contato com estações de óleo, etc., e o custo é alto. Ao moldar o fundo, deve ser engrossado na superfície de ligação, fácil de encurtar quando aquecido, e as cores são inconsistentes.


2, poliuretano inferior (PU): poliuretano é a abreviação de poliuretano, é um material polimérico, espumado de poliéster A / B / C, óleo e água dois. É um tipo O material polimérico orgânico emergente é conhecido como o “quinto maior plástico” e é usado na fabricação de sapatos de couro de alta qualidade, calçados esportivos, sapatos de viagem, sapatos de seguro de trabalho, etc. Possui excelente resistência ao desgaste e flexibilidade repetida boa resistência ao rasgamento. Força e elasticidade, excelente óleo, ácido, álcali e baixa resistência à temperatura, baixa densidade, textura macia, boa elasticidade, confortável e leve ao desgaste; boa resistência à oxidação, alta dureza; excelente absorção de choque, desempenho anti-derrapante; boa resistência química Performance; fácil de corroer para proteção ambiental, não é fácil de enrugar. O fundo de PU abandonado pode ser automaticamente degradado, o que é bom para a proteção ambiental. É mais adequado para sapatos de sola grossa que exigem resistência ao impacto e durabilidade. É uma das solas de calçado de segurança mais utilizadas. Hidrólise, fissura, fácil abertura, forte absorção de água, fácil amarelamento, fácil de quebrar, baixo alongamento, resistência à água, fundo perecível, baixa permeabilidade ao gás, etc.


3, EVA inferior: copolímero de acetato de vinil acetato de vinil etileno, material polimérico. Leve, boa elasticidade, boa flexibilidade, não enrugamento, excelente coloração, adequado para vários climas, fácil de processar, mas não usável, não resistente a óleo, fácil de absorver água, não é fácil de corroer, ambientalmente amigável, fácil de sujo. EVA (E etileno, VA acetato de vinil) contém mais acetato de vinil, a segurança dos calçados de segurança é melhor.


4, MD bottom: MODELO ou nome coletivo de PHYLON Feilong, EVA moldagem de espuma de uma só vez, suavidade, alta elasticidade, bom desempenho térmico, luz, aparência flexível, fina, fácil de limpar; Dureza, Densidade, resistência à tração, rasgamento e alongamento são boas. No entanto, a resistência ao desgaste é ruim, não é fácil de corroer e ambientalmente amigável. É fácil enrugar e encolher quando é alta temperatura. Tem baixa durabilidade e sua absorção de choque diminui após um longo período de uso, e a permeabilidade ao gás é baixa. Os sapatos são mais adequados. O fundo MD também é chamado de PHYLON.


5, TPR fundo: (T calor, plástico P, borracha R) TPR é originalmente um termo geral, incluindo TPV, SEBS, SBS, TPO, TPU, EVA e outros produtos. Os solados de TPR referem-se principalmente a calçados modificados com SBS Nome comum (um tipo de aplicação de material de TPR). O material de sapato TPR é um novo material de sapato polimérico produzido principalmente por SBS termoplástico. Tem propriedades de borracha e pode ser processado e reciclado de acordo com termoplásticos. É mais resistente ao desgaste, fácil de moldar e barato; os sapatos de segurança feitos de material de fundo TPR são leves, confortáveis, altamente elástica, fácil de manchar, boa ventilação, alta resistência, etc., especialmente excelente em baixa resistência à temperatura, alto coeficiente de atrito, coçando Força forte. Mas o contato com o solvente de óleo vai escorregar. O material é pesado, o desgaste é fraco (não é usável), a maciez é fraca, a flexão é fraca (não dobrável), a absorção de choque é fraca e a permeabilidade ao gás é fraca. Pode ser filmado com uma máquina de moldagem de plástico comum. Moldagem, moldagem por extrusão e moldagem por sopro são usados para fabricar produtos de borracha. Depois que os peletes TPR são fundidos a quente, a moldagem por injeção é realizada e as moléculas sofrem movimento emissivo durante a moldagem.


6, TPU inferior: nome completo de elastômero de poliuretano termoplástico (poliuretano termoplástico), que é um material polimérico linear formado pela reação de diisocianato e poliol macromolecular, extensor de cadeia, é um novo tipo de material ambientalmente amigável. Sapatos de segurança têm excelente resistência mecânica, resistência ao desgaste, resistência ao óleo e resistência à flexão, especialmente a resistência ao desgaste é a mais notável, boa aparência, generosa e de alta qualidade. Mas a resistência ao calor, resistência à água quente, resistência à compressão é pobre, aparência fácil de amarelo, fácil de molde vara durante o processamento, mais difícil, mais pesado, pobre permeabilidade ao gás.


7. TR fundo: TR único material é um novo produto melhorado com base no TPR. É um material sintético de TPE e borracha. O produto tem excelente desempenho de vários índices. É formado por moldagem por injeção a quente, e as moléculas se movem em uma forma de esfera rolante durante a moldagem. Os calçados de segurança TR possuem as características de muitas aparências, boa sensação de mão, cores vivas, alta suavidade e alto conteúdo técnico, e podem ser reciclados 100%, que é um material exclusivo para o meio ambiente.


8, PVC fundo (imitação de couro): polyvinyl cloreto polivinilcloreto, resina sintética, low-end inferior, devido a problemas ecológicos e ambientais e menos utilizados em calçados de segurança, é um material comumente usado para sapatos de almofada de ar, chuteiras. A cor é amarelada translúcida É brilhante. Haverá fenômeno de clareamento na curva. Fundo de PVC é principalmente mais barato, resistente ao óleo, resistente ao desgaste e bom desempenho de isolamento. Contudo, o desempenho antiderrapante é fraco, a textura é fraca, não é resistente ao frio, não é resistente à dobragem e a permeabilidade ao gás é fraca.


9. Parte inferior do PC: A resina do policarbonato (PC) é um tipo do plástico de engenharia termoplástico com excelente desempenho. Tem excelente resistência ao impacto, boa resistência à fluência e estabilidade dimensional, baixa resistência ao calor, baixa absorção de água, propriedades não-tóxicas e dielétricas. Tem excelente desempenho e é o único produto com boa transparência nos cinco plásticos de engenharia. É também o plástico de engenharia geral que mais cresce nos últimos anos. Sapatos de segurança feitos com fundo de PC têm boa resistência às intempéries, aparência bonita, resistência ao impacto e alta transmissão de luz. Forte plasticidade.


10, PE fundo: PE plástico (polietileno), Inglês nome: polietileno. Excelente resistência à corrosão, isolamento elétrico, alta rigidez, dureza e resistência, baixa absorção de água, boas propriedades elétricas e resistência à radiação. Sapatos de segurança PE bottom têm boa flexibilidade, alongamento, resistência ao impacto e permeabilidade; resistência à fadiga, resistência ao desgaste e resistência à corrosão são melhores.


11. Fundo PP: O plástico PP (polipropileno) é um polímero linear de alta densidade, sem corrente e de alta cristalização com excelentes propriedades abrangentes. É branco translúcido quando não colorido, ceroso; Mais clara que o polietileno A transparência também é melhor que o polietileno, mais duro que o polietileno. Sapatos de segurança único PP têm baixa densidade, boa resistência, rigidez, dureza, resistência ao calor; boas propriedades elétricas e isolamento de alta freqüência, por isso é freqüentemente usado em calçados de segurança isolamento elétrico Use, não afetado pela umidade, resistência à corrosão, mas frágil em baixa temperatura, não resistente ao desgaste, fácil de envelhecer, fácil de decompor sob certas condições.


12, fundo de couro de imitação: é uma borracha típica e plástico com alta elasticidade do material, o principal componente é baseado em borracha, adicionando 10% a 30% de alta estireno, imitando o desempenho de couro de couro de fundo. Aparência e fundo natural Semelhante ao couro, há padrões de grãos, e os sapatos de segurança feitos de couro-como fundo são geralmente claros e claros, as linhas são claras; eles são leves e confortáveis de usar, e não há som, antiderrapante e resistente ao desgaste. Este tipo de sola tem boa elasticidade e comparação. Alta dureza e rigidez, seu desempenho é muito semelhante ao couro natural. Embora não tenha as propriedades de absorção de umidade e respirabilidade do couro natural, ele também tem a vantagem de não ter medo da água.


13. BPU bottom: É um novo tipo modificado de poliuretano (PU). Tem as vantagens de proteção ambiental, baixa densidade, peso ultra-leve, crosta de superfície lisa, boa dureza, não é fácil de quebrar, boa resistência às intempéries, etc. Ele pode substituir a sola de EVA. , EVA plataforma impermeável, base de PVC soprado de ar, sapatos de madeira, base de espuma de PVC, etc. Os sapatos de segurança feitos deste material de imitação de poliuretano modificado são muito leves, com grão de madeira bonito, resistência à temperatura e período de degradação ajustável. As características são materiais verdes e novos. No entanto, existem poucos desses sapatos de segurança vendidos no mercado.