A diferença entre sapatos de proteção antiestáticos e sapatos condutivos

- Jan 30, 2019-

Sapatos de proteção antiestáticos são calçados de proteção que podem eliminar o acúmulo de eletricidade estática do corpo humano e evitar choque elétrico da fonte de alimentação abaixo de 250V. Calçados condutivos têm boa condutividade elétrica e podem eliminar o acúmulo de eletricidade estática em um curto espaço de tempo. Eles só podem ser usados para calçados de proteção sem riscos de choque elétrico. Esta é uma diferença importante em relação aos calçados de proteção antiestáticos.


1. Sapatos de proteção antiestáticos e calçados condutivos têm a função de eliminar a acumulação estática no corpo humano e podem ser usados em locais de trabalho inflamáveis e explosivos. Mas as duas diferenças são que os sapatos de proteção anti-estática também podem evitar choques elétricos de fontes de alimentação abaixo de 250V, enquanto sapatos condutores não podem ser usados em locais perigosos com choque elétrico.

2. Valor protetor antiestático da resistência das sapatas: valor da resistência de sapata de 100kΩ ~ 1000MΩ: menos de 100kΩ

3. Embora os calçados de proteção antiestáticos tenham a função de evitar choques elétricos, eles não podem ser usados como calçados isolados.

4. Calçados de proteção antiestáticos e materiais condutores não devem ser usados com meias de lã isoladas e palmilhas isoladas ao mesmo tempo.

5. O local onde os sapatos de protecção antiestáticos são utilizados deve ser um pavimento anti-estático, e o local onde os sapatos condutores são utilizados deve ser um piso electricamente condutor.

6. Sapatos de proteção antiestáticos devem ser usados em conjunto com roupas antiestáticas.

7. Sapatas protetoras antiestáticas e calçados condutivos no processo de desgaste, geralmente não mais do que 200h devem ser testados uma vez que a resistência do sapato, se a resistência não estiver dentro da faixa especificada, ele não pode ser usado como antiestático calçados de proteção ou sapatos condutores.